quinta-feira, 11 de junho de 2009

Prazeres da Vida



A reforma vai se acabando.
chegou a geladeira, linda , brilhante e gloriosa.
Ocupa seu espaço e é o mais novo brinquedo da casa.
O pintor resmunga a respeito do acabamento deixado pelo pedreiro, o marceneiro avisa que vai atrasar...enquanto isso estou viajando.
Embarco sábado para o Chile.
Santiago.
Quero ver novamente La Chascoña, uma das casas onde Pablo Neruda morou.
Quando la estive em outubro de 2008, fiquei encantada.
Como pode alguém fazer de sua casa aquilo que tem vontade?
Será verdade ou assim quero acreditar?
Conheço a de Valparaiso também.
O homem era fascinado por mar.
Na realidade não importa.
Quero mesmo é ir pra longe desta bagunça, ficar sem horário nem compromissos.
Hoje feriado, trabalhei um pouco.
Amanhã não terei nem horário de almoço.
Mas quando acabar...FERIAS!!!!!!!!!
Acordo cedinho,sábado, meu filho nos leva ao aeroporto.
O avião sai as 10,00horas.
estou lá.
Imaginando o quarto do hotel, o frio que acabei de ver estará -1 a noite....OBA!
Bom motivo pra ficar lendo , quieta.
Vou levar o Cristovão Tezza comigo e o Sandor Marai.
E o marido, é claro!
E quando voltar, minha casa estará em ordem:
Cozinha pronta, fogão instalado, e meu arroz feijão fresquinho de novo das minhas panelas.
Lembro-me de minha mãe que dizia sobre planos e sonhos:
É como briga de casal
Ir é bom, mas voltar....melhor ainda!
Beijocas

3 comentários:

Blog do Beagle disse...

Meu pensamento estará com vc. Boa viagem e volte logo cheia de novidades. Bjkª. Elza

Luiz Vita disse...

Miriam,

Tá vendo com as coisas ruins também acabam? Reforma é sempre assim.

Mas aproveite a viagem ao Chile e leia um pouquinho. Você vai ver com as coisas mudam.

Boa viagem e bom retorno!!
beijos

mãaes mulheres e afins disse...

Obrigada Elza querida e Luiz.
Beijos e ate a volta.
Miriam