terça-feira, 2 de junho de 2009

Transformer

Hoje virei monstro!
não gosto de morar empilhada, ainda mais quando a coluna do prédio apresenta vazamento.
Pois não é que no começo da reforma da cozinha, ao tirarmos o granito da pia, junto veio um pedaço de ferro galvanizado de tão enferrujado e velho que estava.
A coluna começa a chorar, ou melhor, jorrar agua pra todo lado!
Chama zelador, sindico que não esta, mas felizmente, vice sindico se apresenta:
"D. Miriam um pouco de paciência que vamos chamar o encanador".
Aviso que a agua é muita que vai estragar o piso de madeira da sala contigua.
Olham-me como se eu fosse uma imbecil.
Era quarta feira.
O zelador, cidadão responsável pelo andamento e como bem diz o nome de sua função , zelar pelo nosso patrimonio, desliga a agua ate o 9º andar.
Mas a agua continua...
Afinal moro no 5ª e o edifício tem 19 andares!!!!!!
Não é incrível ?

Continua a agua das pias de todos os meus vizinhos acima, pelo piso de meu andar, quando as 14,00h horas, volto do trabalho e vejo a inundação. Procuro aquele que deveria zelar, mas este saiu para o almoço, ora!
Consigo falar com o sindico que manda fechar o registro no 19º.
Ufa. Parou.
No dia seguinte, sr João, o encanador, abre a parede e vê um cano que mais parecia a consistência de biju ou casca de ovo.
Coluna trocada, pergunto.
"E a conexão, não é bom trocar também?"
O tal João, encanador, diz que não, que testou, que é de ferro, mas ta boa.
Peço então ao sindico que verifique no andar de baixo e aviso que não mais vou permitir abrir parede , pois a obra tem prazo pra acabar.
"Claro, D. Miriam, ta tudo em ordem."
Só que o vizinho de baixo não quis mexer, afinal estava bom, la não tinha vazamento....
Exemplo de solidariedade e espírito coletivo, não é?
Minha cozinha esta ficando um primor.
Azulejos brancos, piso branco, granito verde, ainda não colocado, quando sexta feira passada ao chegar em casa recebo a noticia que o vizinho debaixo reclama de vazamento em sua casa.

Havia ameaçado meus funcionários.
Imediatamente dirijo-me a sua casa e pergunto o que houve.
Mostra-me um filete de agua que escorre pelo canto da parede.
Meu canos haviam todos sido trocados.
Ele insiste que algo mal feito.
OK!
Subo e peço ao meu pedreiro que quebre o local já pronto e mando chama-lo para que não haja duvidas.
O vizinho fica sem graça.
Sinto-me com a alma lavada, afinal não quero ficar coma duvida ate segunda.
Recebo o comunicado que o Sr João, o encanador, virá novamente!!!!!!!!
Ó céus!
Que desespero .
Aqui tudo esta pronto pra receber a pia e o armário.
E minha palavra onde fica?
Enfim , por telefone não autorizo ninguem a entrar enquanto eu não chegue.
Foi ai que virei monstro!
Me senti um transformer.
La estava o vice sindico, o sr João querendo quebrar minha parede novinha outra vez!
Comecei a ficar brava, mas tão brava...
Disse ao sr vice sindico que ao menos eu tenho o direito de me expressar e que ele tinha a obrigação de ouvir, pois estavam atrasando minha obra, além daquilo tudo ser o máximo da incompetência, pois deveriam ter feito tudo da primeira vez.
Resposta:
"Pode ser que não seja aqui...mas temos que investigar"
No final o problema era na peça de ferro entre o 5º e 4º andar, que ali havia ficado, que já deveria ter sido trocada e o vizinho teve que quebrar a parede toda, os moveis e sei la mais o que.
Nem quero saber!
Me assustei com o tanto que fui capaz de falar .
Foi ai que me senti um Transformer!
Agora passou.
Com acontecimentos assim, é que vamos nos dando conta de quem somos.
Tem coisas que não estou suportando mais.
Viro bicho, monstro.
Afinal, quem se mete a sindico, deve ter competência para gerir uma pequena comunidade.

p.s- esqueci de contar que empenou o taco de Ipê da sala de jantar.
A conta do condominio vai ser grande....






8 comentários:

Luiz Vita disse...

Nossa, que desastre!!! Coitada de você por ter que aguentar essa confusão toda envolvendo pedreitos, encanadores. E eles sempre tentam enganar as mulheres. Mas depois da tempestade, você verá que voltará a calma em sua cozinha. Confusões com casa são cíclicas, vão e vem. Garanto que você ficará tranquila por mais dez anos...

mãaes mulheres e afins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mães e afins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mães e afins disse...

Que bom "ouvi-lo"!
Obrigada pela solidariedade.
O mundo seria melhor se as pessoas pudessem ter uma grama de empatia.
Ao ler seu comentario, e ver minha cozinha ficando linda, fico feliz, pois é de lá que sai o alimento da familia, da alma.É como uma cirurgia do coração que ira poder bombear novamente com muito vigor, coisas quentes e gostosa.
Beijos
Miriam

Luiz Vita disse...

Eu também sofri com obra em casa. Sei como é isso. É enlouquecedor, parece que nunca acaba.... Mas ujm dia acaba e aí é só preparar os pratos e servir o jantar......

Blog do Beagle disse...

Arre égua!!!!!!!! Que confusão!!! Eu entendo você, minha querida.Passei por reforma na cozinha porque chovia no ap debaixo e era coluna... Minha cozinha já foi quebrada diversas vezes por causa de colunas e em casa uma quase fiquei louca!!! Pena que deu problema no taco da sala, novinho!!!!!!!!!!! O condominio deverá arcar com a reforma dos tacos, sim! Estou qui. Precisando, basta ligar. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Lamento muito o DESASTRE como disse o Ex-critor!
Agradeço sua visita ao Quem conta um conto... e seu comentário. Não sei se dirigido ao Victor, autor do conto, ou a nós que "administramos" o blog! Mas de qualquer forma volte sempre!
Espero que o condomínio pague TUDO direitinho!

Mães e afins disse...

Obrigada a todos pelas palavras de conforto e solidariedade!
Valeu.
Agora que ja passou uma semana, esta tudo lindo e a parte de pedreiro ja acabou, felizmente, vai fuicando no esquecimento.
Só fico meio mal, em ter tido tal destempero perante a comunidade do edificio! Apesar de estar coberta de razão.
POis quam conta um conto aumenta um ponto....e a imaginação e maldade humana é um fato!
beijos a voces meus amigos e ao novo amigo que chegou.
Miriam