quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estranhezas...

Este blogworld é incrível!
De repente me encontro em um google group, formado por uma brasileira residente na Itália, onde uma brasileira que vive na França leu meu ultimo texto e deixa uma linda expressão sobre ele.
Ao mesmo tempo, este grupo de email, que fui "aprovada" pela chefa italo-brasileira e sua turma, conversam o dia todo, muitos de varias partes do Brasil, de uma forma tão espontânea e descolada, como amigos que convivem a todo momento.
Nem sei se as pessoas se conhecem pessoalmente. Acho que não.
Esqueci de dizer que fui lá levada por minha amiga Elza
Ao ser aceita no grupo, sou saudada calorosamente.
Adorei a recepção!
Começo timidamente a teclar, mas não acompanho o ritmo da turma.
Que linguagem é essa, penso eu?
Verdade?
Descomplicado?
Sui generis este blogworld!
Por outro lado, recebo visita do alem mar, o que muito me honra.
Vou logo atraz saber quem é.
Ou melhor, que blog é
Diferente, né?
Outro contexto, sei bem, mas...
Da pra compreender?
Alguém me explica por favor?
Se for possível, agradeço.
Beijocas


10 comentários:

Dani Pontes disse...

Miriam, que bom que esta curtindo o grupo!! Eu só conheço a Vivi pessoalmente!! E a Vivi conhece a Meiroca!!! rs
Mas a gente se ama mesmo assim, a distancia!!!
Seja bem vinda querida!!
Beijocas, Dani

Rosamaria disse...

Miriam, esta nossa turma é fora de série! Eu entrei na época do Natal, quando fizemos sorteio e troca de presentes, mas algumas já se 'conhecem' há 4 anos. Pessoalmente não conheço ninguém, mas amo todas como se fossem minhas amigas desde sempre.
Logo tu vais te entrosar e acompanhar o ritmo da turma.
Seja muito bem-vinda!
Bjim.

Rolando Palma disse...

Posso comentar... posso ?

Este blogworld... é estranho, é incrivel, é... - podia acrescentar mais, mas basta dizer que é um espanto.
Sabes como comecei o meu?
Escrevi alguns comentários, sobre a forma de contos, num blog de outra pessoa, de quem apreciava bastante o sentido de humor, da sua escrita.
E aí, num belo dia, a pessoa disse-me ( isto é, escreveu ) assim:
Rolando, os seus comentários têm mais aspecto de blog do que comentários. Porque não começa um?

E pronto... aqui estou eu. Coisa engraçada, não é?
A internet já me permitiu conhecer pessoas fantásticas, que escrevem coisas bem diferentes daquilo que provavelmente vivem no dia-a-dia... e isso é óptimo.
Principalmente porque acredito que a internet não é só perigo, roubo, aldrabice. Também tem ( e muito ) gente óptima a tentar experimentar facetas novas de si própria, a descobrir novas coisas, a ensinar novas coisas...

E na vida real... não é assim que começam as grandes amizades ?

Eu acho que sim...

Beijos, cá deste lado do mar.

Ciça Donner disse...

Miriam algumas se conhecem pessoalmente e se nao estivessemos tao espalhadas, já teriamos feito um encontro.

Eu nao saberia te explicar a magia do blogworld... é tudo tao diversificado, nao existe regras... ou melhor, vc faz as suas e segue quem tem algo a te dizer... acho que é isso: uma nova forma de ouvir e falar!

Rolando Palma disse...

Tens toda a razão. Não deu para entrar, e nem sei porquê. mas tentarei descobrir e depois digo alguma coisa...

Blog do Beagle disse...

Miriam, comecei a ler blogs muitos anos atras e deixava comentários quando a coisa era boa. Um dia, entrei no UOL e abri o meu primeiro e ainda ativo blog. Conheci pessoas e um dia fui convidada para participar de uma brincadeira de amigo secreto, no Natal. Participei daquela e de outras e as amizades ficaram. No ano passado, após a brincadeira, ganhamos um site e formamos o grupo que está pequeo, mas unido. Éramos mais pessoas e todas divertidas e alegres, mas os interresses mudam... Esse mundo virtual é lindo e tenho bons amigos que não ocnheço pessoalmente, mas desvirtualizarei, um dia. Vc eu conheço faz muitos anos e amo. Bjkª. Elza

Mães e afins disse...

Nossa!
que delicia receber estes comentarios.
Obrigada queridos amigos.
Beijos e continuemos assim.
Mas que este mundinho é diferente, isso é!
Miriam

Anunciação disse...

É,Miriam,por enquanto é estranho mesmo;mas quando vc acostumar...vai ficar tão estranha quanto,rs,e vai achar a coisa mais natural.Eu não conheço pessoalmente nenhuma delas,mas as amo,mesmo as que tem algumas idéias diferentes das minhas.Espero que vc termine ficando a vontade,pois não falta é gente fina entre nós.Um abração

J.F. disse...

Miriam,
A Internet bem usada é uma coisa espantosa e maravilhosa. Dos blogues, já conheci pessoalmente a Maith (a Bisavó Blogueira) e o Marco (Antigas Ternuras). São pessoas sensacionais. E, quem sabe, poderei conhecer a Elza brevemente, em Vinhedo/SP, em um evento que estou divulgando lá no meu blogue. Pelo menos ela deixou mensagem dizendo que poderia ir. Mas, não são só os blogues. Tenho um grupo de discussão sobre orquídeas que já está com mais de 2.200 participantes e já é o maior grupo específico para o assunto em língua portuguesa. A grande maioria das pessoas é do Brasil, mas com gente da Argentina aos Estados Unidos e da Europa. Para qualquer parte que eu viaje, pelo Brasil todo, tem gente me esperando no aeroporto ou marcando almoço, e assim por diante. Até já me hospedei em casas de internautas cuja amizade, até então, era apenas virtual. E cada um que encontro, é como se nos conhecêssemos de muitos anos. A Ciça falou em "magia do blogworld". Eu ampliaria para "magia das boas comunidades da internet", onde as pessoas se ligam por interesses comuns.
Abração.

J.F. disse...

Miriam,
Obrigado pela visita lá no blogdojf. Eu sei que você é a amiga de que fala a Elza. Foi ela que me recomendou seu blog. Aliás, uma recomendação de muito bom gosto. E quem sabe dá certo e você e Elza aparecem lá na Expo Nacional de Orquídeas de Vinhedo/SP, neste sábado à tarde? Além de ver orquídeas e apreciar os "150 anos de Música Brasileira", do Família Jacaré (minha família, hehehehe), ainda irá conhecer pessoalmente quatro blogueiros: minha filha Lu Farias (Eeepaa...), minhas netas Vanessa e Juliana, e eu.
Abração.