quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Relatividade do Tempo e as Férias

23/7/2008

A Relatividade do Tempo e as Férias

Sou uma trabalhadora como qualquer outra, e como mortal, preciso descansar.
Quando hoje sinto o gostinho de encerrar o período de trabalho, olhei minha sala, minhas coisas, procurei ver se não esquecia nada...
Entro no elevador e digo em alto e bom som:
ESTOU DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!
Nem acredito. Será mesmo? Sim, é verdade!
Um tremor fininho de alegria...eba.
Meus amigos me esperam em Porto Alegre.
Na minha imaginação vejo os pampas, ensolarado, cheio de vento....a grama balançando...ja estou lá.
A viagem ja começou a muito tempo. Já estou lá desde que resolvi ir.
O futuro já é. Será passado então?
Caramba....que confusão!
O que é futuro, se ainda não estou lá, mas ja estou lá em minhas idéias?
E se ja fui, será então passado? Mas como se ainda não sai de casa?
Bem, terei então que viver tudo de novo ou vou lá para ajustar o futuro-passado para ser presente-futuro, para então poder ser um presente - passado?
Bem, como o tempo é relativo, aqui vou eu voltar pra realidade.
Preciso terminar minha mala, que amanhã bem cedo, vou para o aeroporto.
Levo junto meu laptop.
Assim quem sabe, vou escrevendo sobre a experiência de voar para o passado , que será futuro para ser experiência presente.
Até breve
Miriam

3 comentários:

Blog do Beagle disse...

Miriam, êita cabeça privilegiada, sô! Também acho que tempo não existe e já falamos sobre isso algumas vezes, mas vc foi muito mais longe, pois, conseguiu observar o presente, o passado e o futuro num único evento e escreveu lindamente sobre o tema. Nem sei mais o que lhe dizer a respeito. Parabéns. Bjkª. Elza

Só Magui disse...

Tem razão.Férias nos fazem ver tudo florido e com cores fortes.Espero que faça textos cotidianos nos contando tudo.
Até pode aproveitar e contar uma piada pra eles.
Um gaúcho chegou no bar , bateu na mesa e disse, várias vezes.
-No Rio Grande só tem macho, chê...
Um mineiro, sentado lá no canto e fazendo seu cigarro de palha, disse quando o gaúcho fez uma pausa:
- Em Minas tem macho e fêma e nós tá tudo satisfeito, uai...

J.F. disse...

Oi, Miriam. Que confusão, heim? O importante, mesmo, é: FÉRIASSSSSS!!!!
Boas férias para você!
Abração.