segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Rio Grande do Sul

Aconteceram muitas coisas interessantes que nem sei por onde começar mas a melhor coisa de todas, foi ouvir minha filha dizer que foi uma delícia o tanto que rimos!

Fui me dar conta que rir, atividade escassa no dia a dia, faz muita falta!

A vida nos traz preocupações que não levam a nada.

Passam , ou nós passamos. Sei lá.

Fomos ao Centro Cultural Mario Quintana, onde no saguão, um boneco imitando o poeta, onde atraz um poster, diz:

"Eles passarão...

eu passarinho..."

Querem coisa mais sabia? Ou sabiá?

Bem, as férias acabaram e já estou novamente trabalhando, mas com outro animo, outra disposição.

Fomos a Pelotas, Jaguarão que nem sabia existir que faz fronteira com o Uruguai.

Atravessamos a fronteira e fomos a Rio Branco. Viagem internacional!

Mas sabem o que foi mais bacana?

Ver a Laguna dos Patos, aquela que quando pequena, desenhava no mapa do Brasil, lá no cantinho de baixo... dificil de fazer o contorno, pois ficava espremida entre a terra e o mar, lá na pontinha do mapa no Rio Grande do Sul, a direita.

Sabiam que lá tem praia , de areia e tudo? Pois eu não sabia!

É uma delicia se surpeender.

E o mais legal, foi a expressão dos amigos gauchos que nos levaram até lá, vendo nossa cara surpresa em ver aquele mar que na verdade é um lago!

Isso sim é que é confusão.

Na volta, paramos para almoçar no João Porco, onde tem a melhor cuca da região. ( cuca= bolo regional).

Depois fomos a Gramado, frio, nevoeiro delicioso e acolhedor. Nevoa que abraça.

Lugar cheiroso, cheiro de lenha queimada, oleo diesel que esquentam as casas. Parece outro país.

Jardins bem cuidados, pessoas sorridentes e agasalhadas.

Chocolate pra todo lado!

Parece que lá o MacDonalds´s não chegou!

Sentimo-nos na Alemanha, ou na Suiça, mas não. Estavamos mesmo no nosso Brasil!

Um Brasil Alegre, gostoso, aquecido, limpinho.

Lá perto tem uma cidade chamada Feliz! Não é bonito?

Minha amiga , nasceu em Alegrete e mora em Porto Alegre.

Quando o avião levantava vôo rumo a São Paulo, foi o que me ocorreu, afinal saia da cidade de Porto Alegre. e foi lá com minha amiga Ana Lucia de Alegrete, com seu marido Aldo nascido em Pelotas, que minha filha e eu rimos juntas como não faziamos a muitos tempo!

Como é bom poder ser Alegre e rir, rir, rir, até perder o folego.

2 comentários:

Blog do Beagle disse...

Miriam, delícia de viagem! Você está libre, leve e solta. Preciso de todos os detalhes para rir junto. Saudade. Bjkª. Elza

J.F. disse...

Mi, risadas entre pais e filhos é uma das coisas melhores que existem. No meu caso, até, risadas entre avós e netas. Essas risadas revelam o grau de amizade, de convivência, de cumplicidade, que deve existir entre os que se amam, por laços consanguíneos ou não.
Que bom que vocês tiveram uma ótima viagem.
Quanto à sua forma de escrever, só comentando o que você deixou escrito lá no meu blogue, quando você, já por duas vezes, disse que anda se inspirando nos meus escritos, não acredito! Você tem estilo próprio e uma forma muito gostosa de expor suas idéias.
Abração.