terça-feira, 26 de maio de 2009

A Fuga

Foto tirada em Gramado, julho de 2008



Minha casa esta uma confusão.

Pó, serra eletrica, desconforto pra todo lado.
No ultimo final de semana, estou tão cansada e irritada que fujo de casa.
Deixo todos.
Cachorro, marido, filho e bagunça.
Vou pela estrada a fora, em busca de silencio e solidão.
Ao chegar no mato, sem nenhum estimulo, felizmente a bateria do celular descarrega também. Coisa boa!!!!!!!
Procuro ouvir o silencio, me aquieto.
Aos poucos, pude sentir meu corpo se descontrair, os musculos, um a um se despregam.
Cada parte de mim se acalma, assim posso ouvir, ouvir minha casa.
Cadê a barulheira?
Cadê a agitação.
O que faço comigo sozinha.
Um principio de medo se instala.
Angustia de estar só?
Nada disso.
Apenas uma condição estranha, que as entranhas precisam.
Ouvir as entranhas me acalma.
Me entrego ao silencio.
Barulho cansa, exaure.
A tempos não me dou este presente: ausência de gente e ruído.
Fiquei olhando o verde.
Deito e cochilo.
Começa a esfriar...
Recolho-me a casa, tomo um banho longo e gostoso.
Hoje, terça feira já planejo minha próxima fuga.
Em breve.







3 comentários:

Blog do Beagle disse...

Que delicia!!!!!! Bj. Elza

Luiz Vita disse...

Tentei deixar um comentário ontem, mas minha conexão estava péssima.

Precisamos sempre de momentos de solidão, de reflexão. Você que é psicóloga sabe disso..

Bjs

Anônimo disse...

O ESTAR consigo é algo necessário para uma revalidação de si mesmo, digamos assim, se voce m´entende.

Faça sua "FUGA" mais vezes, imagino ter sido deliciosa, da maneira como voce expos...

Smackssss