quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Duvida atroz.....

Queridos amigos
Ando triste, sem minha Sophie, apesar de que ela ja havia se recolhido desta vida já a algum tempo.
Quando saio pra caminhar pelo bairro sinto sua falta.
Ao chegar em casa, ainda procuro por sua presença.
Seu cheiro, sua alegria...mas sera que outro animalzinho ira substitui-la? Obvio que não.
Sei bem disso.
Por meu coração, iria em busca de outro cãozinho, uma cadelinha de porte menor, alegre e brincalhona, que goste de colo e seja um tanto obediente.
Alguem sabe me dizer quem seria?
Ao mesmo tempo, sei da dor que é ver um amigo destes, envelhecer, sofrer e partir.
Mas a casa esta tão vazia...
E o trabalho que dá? E a preocupação?
E o medo da perda?
Fez 1 mes que ela se foi.
E penso nela diariamente.
Vejo-a pela casa andando, me olhando.
A todo momento me questiono se devo ou não ter outro cachorro.
Outro dia trouxe um filhote aqui pra casa. Nem fez sentido. Não fazia parte daqui.
Não era aquele.
Tentamos um gantinho.
Tambem não deu.
Acho que ainda não chegou a hora.
Talvez ela mesma ira me mostrar.
Vou aguardar mais um pouco.
O que acham?
Abraços
Miriam

"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você".(Mario Quintana)

3 comentários:

Blog do Beagle disse...

Miriam, cada ammor tem seu formato, seu tamanho e conteúdo. Um amor não substitui outro. Claro que vc sabe disso e claro que eu tenho que falar... sou faladeira, não sou? Adote um novo amor que seja pequenino no inicio e vá crescendo junto com toda a responbsabilidade de fazer xixi no lugar certo, abanar o rabo quando as pessoas queridas chegarem e por aí afora. Tanta capacidade de amar como a sua não pode ficar sem objeto de carinho e dedicação. Adote um cãozinho, já! Esse é o meu conselho de amiga irmã. Muitas bjkªs. Elza

mãaes mulheres e afins disse...

obrigada querida
te amo

J.F. disse...

Miriam,
Perder um animal nosso é muito triste. Já passei por isso e sempre me prometo que não acontecerá novamente. Porém, concordando com a Elza, cada animal é único e insubstituível. Quem gosta, em determinado momento cruza o olhar com o olhar de algum animalzinho e diz: "É este e agora!" Dá uma olhada no blog http://www.edbeagle.blogspot.com/
Está um tanto desatualizado mas prestes a ser reativado. É o blogue "escrito" pelo Eddie Wood, meu cão beagle, de sete anos, minha atual paixão canina. É um cachorro insubordinado, trapalhão, comilão, independente, barulhento, bagunceiro, mas apaixonante. É único e amado, mas de forma totalmente diferente dos anteriores. Qual deles foi o mais amado? Todos!!!
Abração.