domingo, 3 de maio de 2009

aconteceu neste week end

3/5/2009

Gustavo, Tarsila e eu , estavamos pela estrada a fora, num daqueles congestionamento proprios de final de semana prolongado, quando...
POFFFFFFFFF!
-Bateram em seu carro, meu filho!
No meio do congestionamento, paramos e fomos olhar o que havia ocorrido.
Era um Kadett todo ferrado, dirigido por um rapaz que desce do carro e diz:
- Não foi nada, com uma massinha resolve...
Meu filho me olha como quem diz:
( massinha ele vai ver só onde que é pra por...)
Pede ao rapaz nome telefone e um documento
Diz ele:
Documento não dou não. Só pra policia!
Enquanto isso, eramos xingados pelos que passavam, pois estavamos atrapalhando o transito mais ainda, certamente.
Ouvi cada palavrão...confesso que nada de novo. Ja Conhecia todos.
Pena né? Poderia ter aumentado meu conhecimento de palavras e gestos, mas todos ja me eram familiares.
Perguntei ao rapaz que se recusava a dar-nos um documento:
-Voce esta sem carta?
Ele orgulhosamente mostra seu documento.
Pergunto então:
-Se voce estivesse em um bar e pagasse com cheque e lhe pedissem que desse o numero de seu RG, vc não daria?
O moço ficou sem ação, meio atrapalhado...
Enfim, deu-nos o numero de seu RG, nome completo, telefone,apos meu filho explicar que era pra facilitar o serviço da seguradora que iria entrar em contato com ele
Gustavo anota a chapa do carro, mas vem a explicação classica:
- O carro é do meu primo...
Enfim, voltamos pro carro, e fomos embora.
Gustavo na direção me olha e diz:
- Agora meu carro foi batizado!
Seguimos viagem, rindo do acontecido , que não era nada demais, que conserta, etc, etc, etc, quando vemos o tal Kadett, todo ferrado, costurando no transito pela estrada!
No fim das contas, chegamos ao mesmo lugar, no mesmo tempo!
Talvez estivesse 3 carros a nossa frente.
Nós e o Kadett ferrado!
Agora mais ferrado ainda, pois amassou mais seu carro, que o nosso.
Enquanto escrevo lembro de uma frase de quando era jovem - Malandro Agulha -
Todos sabem o que quer dizer, pois não?
O final de semana foi ótimo.
Dias ensolarados, aquele vento outonal e noites fresquinhas.
O verde do mato estava brilhante e cheiroso.

Boa semana
Beijos





3 comentários:

Luiz Vita disse...

Que bom que vocês conseguiram tirar de letra. Mesmo na tragédia, dá-se risada... Tomara que o conserto não fique caro!!
Bom início de semana,

Blog do Beagle disse...

Ainda bem que ninguém se machucou e tem seguro apra isso mesmo. Parece que foi tão pequeno o estrago que não serviu para estragar o final de semana. Muito bom! A Tarsila comportou-se? Bjkª. Elza

Mães e afins disse...

queridos amigos
É interessante como cada um lê um texto!
Ao amigo ex-critor, conto que foi tão ridiculo o dano causado, que o mais legal foi a bagunça que fizemos no meio da pista congestionada.Cuidamos pra rapidamente tirar o carro, pra não complicar mais. Não vale a pena nem acionar o seguro, viu Elzinha.
A Tati, por ser um bebê-cão, treme de medo ao andar de carro.
Acho que foi ela quem sofreu com o ocorrido.
beijocas e apareçam sempre