sábado, 16 de maio de 2009

Tertulia Virtual


"Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas .Quais seriam? ".
Esta é a proposta da turma da Tertulia Virtual este mês.
No inicio, pensei que eram dez...só cinco?
Quero minha lucidez em primeiro lugar. Com ela posso decidir o que farei em uma pequena ilha deserta no Pacifico.
Com ela posso enfrentar e refletir cada instante.
Até se não quero mais pensar.
Depois, minha sanidade.
Com ela decido o que for melhor a cada momento.
A terceira, saúde.
Assim posso executar o que for preciso.
Uma casa que me abrigue das intempéries da natureza e me acolha nas noites de descanso.
E por ultimo....por ultimo quero ter saúde, discernimento, lucidez e uma linda casa para levar comigo um companheiro agradável, bem humorado, inteligente que leve consigo muitos livros, discos e filmes, alem da bateria interminável cheia de energia, amor e luz!
E divida toda esta vida comigo.
Minha ilha vai ser linda, ensolarada, cheia de coqueiros e frutas.
Sonhar é bom e necessário, mas cabe a mim fazer minha vida melhor, afinal, o que é "verdade"?
Cada um constrói e acredita na historia que cria.
Quem vai duvidar da verdade do outro?
Sou assim.
Aprendi a viver assim.
E estas seriam as coisas que inventei para a minha ilha do Pacífico.
Minha ilha é ensolarada, cheirosa, agradável e fresca.
As palmeiras verdinhas balançam ao vento, areia fofa, e um companheiro.
Esqueci de uma coisinha...levar minha cachorrinha!


"Vivo sonhando, sonhando mil horas sem fim...
Tempo em que vou perguntando se gostas de mim
Tempo de falar de estrelas
Falar de céu de um mar assim
Falar de um bem que se tem , mas você não vem..." ( Marcos Valle)


Boa Viagem










7 comentários:

Jo. disse...

Muito boa a sua participação...
Excelente reflexão...
Me visite tbm...
Bjim.

Unknown disse...

Uma lista bem sensata...

mãaes mulheres e afins disse...

Cara Jo, Obrigada pela visita.
Ah Luis, tudo que não quero ser na vida é sensata!
Obrigada tambem
Miriam

Blog do Beagle disse...

Miriam, a única pessoa que não se preocuou com a sobrevivência física e levou bens intelectuais e emocionais para a ilha paradisíaca no Pacífico. Gostei muito, pois, colocou tudo o que é importante para você dentro de uma casa e deixou para o companheiro a parte prática da vida. Ele está levando um daqueles canivetes suiços, também? BJkª. ElzaBjkª. Elza

Mães e afins disse...

Elzinha querida.
To com saudades.
Obrigada
Bjks

Lina Faria disse...

Miriam, você foi centrada, sim nas sua esscolhas. Denota desprendimento. Bonito...

Anônimo disse...

Ainda que com muito atraso, quero agradecer sua participação na Tertúlia!
Dia 15 tem mais!