domingo, 10 de maio de 2009

Aos Meus Fillhos e minha Mãe


10/5/2009
Hoje foi um dia.
O meu dia?
Todo dia é dia da Mãe.
A toda hora é mãe pra cá, "por favor vem aqui", como se "por favor" fosse magico e resolvesse tudo! Um "por favor " sempre imperioso do qual sou escrava eterna.
Lembrei-me hoje de quando estava gravida, coisas engraçadas aconteceram:
Um dia, andando pela rua Augusta ouvi alguém me olhar e dizer:
"Dormiu sem calcinhas, hem?" Lembro-me onde e a roupa que estava.
Naquele tempo, usavamos batas. Nem pensar sair com o barrigão marcado em uma camiseta ou malha.
Leila Diniz ainda não havia ido de biquíni gravida a praia de Ipanema.
Usava calça e bata azul marinho, de botões brancos e uma camisa branca por baixo.
Outra lembrança que tenho, é do prazer de ser casinha de gente!
Sabia que dentro de mim, morava alguém muito querido, e que lá estava guardado, bem quentinho e alimentado.
Este hospede, muitas vezes me dava chutes avisando que lá estava, que tinha vida propria e era independente de mim.
Acarinhar minha barriga, contar segredos para meus bebês que ainda não tinham rosto, mas em minha imaginação já brincavamos.
Obrigada meus filhos, pois sem vocês eu não seria quem sou.
Desde os 15 anos, quando era moda "baby-look", andando na rua, num vestido laranja de lãzinha, curtinho, ao passar em alguma vitrine , parava , punha as mãos nos bolsos e me via gravida.
E sonhava com o dia que seria mãe.
Para ser mãe, precisei achar um pai para meus filhos.
Aos 19 anos , achei.
Casamos 2 anos depois.
Estamos juntos até hoje!
Tenho uma família feita por nós dois.
Eo mais legal é ter minha mãe.
87 anos.
Hoje fizemos um almoço para ela.
Estava muito feliz e isto me fez mais feliz ainda.
Boa semana
Miriam


3 comentários:

Luiz Vita disse...

Que bom que você escreveu. Não podia deixar passar essa oportunidade tão familiar. E seu blog é a representação de uma família. E isso é muito bom. Escreva mais sobre essas histórias tão íntimas, mas, ao mesmo tempo, tão universais.

Beijos

Mães e afins disse...

querido ex, que de não é ex pois esta aqui presente.
Obrigada pelo estimulo e continuamos amanhã.
bjs
e boa semnana
Miriam

Blog do Beagle disse...

Miriam, minhas lembranças de Mãe não são tão interessantes. Ela jamais cedeu a qualquer por favorrrrrrrrrrr, mesmo em caso de doença. Gosto de ler suas peripécias com os filhotes. Bjkªs pra todos, inclusive para o pai deles. Elza